Login:             Não possui cadastro? Clique aqui
Home | Apresentação | Quem sou | Meu trabalho | Livros | Crônicas & Poesias
Auto-cura | Cadastre-se | Atividades e Palestras | Imprensa | Contato | Links
English Version

Assine minha e-news e descubra, sem nenhum custo, como atrair a prosperidade que sonha.
clique para comprar
clique para comprar
Siga-nos no Facebook!Siga-nos no Twitter!
< Voltar à listagem dos posts
17/01/2012 19:01:02
Ponto de Escolha
Tag: Texto

PONTO DE ESCOLHA



2012 é um ano de muitas previsões, e nós, sem saber ao certo no que acreditar ou esperar, nos questionamos: Será que o mundo vai acabar?

O sentimento é, sem dúvida alguma, de esperança, claro! Todo início de ano somos tomados por uma expectativa gostosa e positiva de que no ano seguinte as coisas serão completamente diferentes. Acreditamos que conseguiremos progredir em áreas da vida que parecem teimosamente emperradas e renovamos a fé de que o novo ano trará as facilitações necessárias para, finalmente, superarmos empecilhos e conquistarmos sonhos e desejos não realizados. Esta é a capacidade da qual somos dotados: recuperação. E isso é muito bom, principalmente em 2012!

Segundo a astróloga Susan Miller o mundo não vai acabar. Pelo contrário, 2012 será um ano em que os astros oferecerão a oportunidade de nos reinventarmos e reconstruirmos. Esta idéia também é apoiada pelos mapas da astrologia Chinesa onde, segundo eles, não há nenhum sinal do mundo físico acabar. As previsões para o Ano do Dragão indicam, porém, um período de grandes transformações. Estas, trazidas por grandes elevações da crosta terrestre, devido aos desastres naturais dos últimos anos e incríveis mudanças.

Ainda de acordo com a astrologia Chinesa o Ano do Dragão simboliza o auge de uma mudança. O Dragão é a figura sagrada associada à primavera. Por representar o futuro, o Dragão não somente nos auxilia a criar metas como também nos traz ambições e desejos de conquistas. No ano regido pelo Dragão o mundo experimentará novos começos em diferentes dimensões da existência. É o início de um período espetacular de renascimento espiritual, quando energias do cosmos iluminarão a terra.

Interessante é que assim como o movimento de rotação da terra faz com que a escuridão da noite anteceda a claridade do dia, a posição do Planeta Terra no Sistema Solar é tal que o período da maior escuridão, da era mundial, aparece imediatamente antes de iniciarmos a orbita que nos aproximará, de novo, do coração da galáxia. E do ponto de vista físico estamos atravessando exatamente esse período. É como se estivéssemos saindo de um período de trevas, marcado pelas profecias como tempos de guerras, sofrimentos, excessos e caos, para um tempo de luz celestial.

Estudiosos como o autor Gregg Braden afirmam que desde as antigas civilizações de Gregos e Egípcios a jornada Terrestre através do universo, conhecida como Precessão dos Equinócios, com duração de 25.625 anos, é descrita como uma órbita circular que nos leva através das 12 familiares constelações do zodíaco. Durante esse período de tempo a Terra passou por 5 Eras Mundiais, com duração de 5.125 anos cada uma.



O que há de extraordinário no ano de 2012 é que nós não somente estaremos completando um ciclo de 25.625 anos como também seremos a geração que testemunhará o término e o início de uma nova Era de 5.125: a Era de Aquários.



Devido à variação da velocidade da nossa jornada através das constelações, há diferentes idéias de quando uma idade zodiacal termina e a próxima inicia. Sabemos que a partir de 2008 iniciamos um movimento de transição da Era de Peixes em direção à Era de Aquários, mas não podemos precisar um momento exato, pois se trata mais de um processo do que de um evento.

Curiosamente, tem sido atribuído a cada signo do zodíaco determinadas características que, aparentemente, refletem as peculiaridades dos tempos em que vivemos. Segundo a autora Caroline Myss, a imagem de dois peixes nadando em direções opostas expressa a contínua necessidade de dividir e conquistar, separar e estudar, dividir o Este e o Oeste, corpo e alma, feminino e masculino, yin e yang, cérebro direito e cérebro esquerdo, intuitivo e intelectual.

Ora, não é de se admirar que estas sejam, exatamente, as características vividas no nosso tempo. Por outro lado, há alguns anos começamos a sentir, cada vez mais, a necessidade eminente de nos unirmos e voltarmos os olhos para o todo, para as comunidades globais, a integração mundial, a compreensão do homem como um todo indivisível - corpo, mente e alma; qualidades que, “coincidentemente”, refletem as características da Era de Aquários.

É interessante observar ainda que, embora o ano de 2012 tenha sido marcado por profecias apocalípticas, os recentes conhecimentos da ciência e avanços tecnológicos nos abrem uma brecha que parece fazer todo sentido: de acordo com a teoria quântica que explica COMO o foco da nossa consciência cria a realidade em que vivemos, o Físico Hugh Everett III vai mais longe e nos fala do que ele chamou de “pontos de escolha”. Estes seriam momentos no tempo quando determinadas condições tornam possível iniciar uma trajetória e depois mudá-la, através do foco da nossa consciência ou crença. Do ponto de vista do Físico, o ponto de escolha - caos, sofrimento e destruição - é praticamente certo, se o curso dos eventos humanos permanecer na trajetória iniciada há dois séculos ou mais.

No entanto, não estaríamos nós tendo uma oportunidade extraordinária de mudar a história da humanidade no encerramento da quinta Era Mundial? Não seria o ano de 2012 o “Ponto de Escolha” onde a partir das energias cósmicas presentes na Terra, pelo alinhamento dos planetas com a nossa galáxia, o momento de mudarmos o curso da história e a trajetória que iniciamos há dois séculos?

Por mais amedrontadora que possa ser qualquer previsão feita para 2012, acredito que já estamos em pleno processo de mudanças: guerras, tsunamis, furacões e destruições já fazem parte do dia-a-dia do século XXI.

O tão temido futuro já chegou e compete a nós mudá-lo: para melhor!


Um beijo carinhoso e até a próxima news!
Rosanne Martins
Video Graphos Home | Apresentação | Quem sou | Meu trabalho | Livros | Crônicas & Poesias
Auto-cura | Cadastre-se | Atividades e Palestras | Imprensa | Contato | Links

English version
© 2018 Rosanne Martins - Direitos Reservados